Bahia leva maior delegação ao 3º Congresso Nacional da CTB
Seção que mais cresceu nos cinco anos de fundação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, a Bahia vai levar 350 delegados ao 3º Congresso Nacional da Central, que acontece nos próximos dias 22, 23 e 24 de agosto, em São Paulo. Segundo o novo presidente da CTB-BA, Aurino Pedreira, o evento é o ápice no debate da base sobre o protagonismo da entidade no processo de construção da mobilização sindical.
Publicado 16/08/2013 16:16 | Editado 04/03/2020 16:16
Ainda de acordo com Aurino, é o momento de a sociedade civil organizada aprofundar a discussão acerca das mudanças necessárias para o crescimento do país e da defesa das bandeiras lançadas na Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora). “Vamos contextualizar o momento em que vivem os trabalhadores brasileiros e apontar novos caminhos”.
Além das demandas da classe, está na pauta do Congresso a eleição da nova diretoria da CTB Nacional. O bancário Adilson Araújo, ex-presidente da seção Bahia, deve assumir a presidência pelos próximos anos.
Reunião plena
Nesta sexta-feira (16/08), a nova diretoria da CTB-BA realiza a primeira reunião plena. Na pauta, segundo o presidente recém-eleito, Aurino Pedreira, a construção do planejamento da diretoria e debate da conjuntura nacional. “É quando traçamos as primeiras estratégias de ações para o mandato”.
De Salvador,
Maiana Brito