EUA tentam dividir para reinar, diz Rússia

Os EUA tentam “dividir para reinar” e não seguem a política de integração, declarou Serguei Lavrov, ministro das Relações Externas da Rússia, discursando perante os deputados da Duma Estatal (Parlamento).

Serguei Lavrov

“A política construtiva da Rússia rumo à integração esbarra no desejo dos EUA e dos seus aliados de dividirem para reinarem, de impor os seus planos conjunturais”, disse ele.
"A crise ucraniana foi consequência do desejo dos EUA de alargar o espaço geopolítico por eles controlado”, acrescentou.

Já o presidente russo, Vladimir Putin, declarou que os Estados Unidos não querem humilhar, mas sim subjugar a Rússia, mas que isso nunca aconteceu, nem acontecerá.

"Eles não querem nos humilhar, mas querem nos subjugar. Eles querem resolver por nossa conta seus problemas, nos querem subjugar à sua influência. Nunca ninguém conseguiu alcançar esse objetivo em relação à Rússia, e ninguém conseguirá", disse Putin, comentando a declaração de um dos participantes do Fórum de Ação da Frente Popular de que os EUA pretendem humilhar a Rússia.

No entanto, Putin observou que os EUA conseguiram subjugar seus aliados, em detrimento de seus próprios interesses.

Fonte: Voz da Rússia