Líder venezuelano denuncia violações estadunidenses

O prefeito de Caracas, Jorge Rodriguez, disse, nesta sexta-feira (6), que o governo dos EUA é tão bárbaro que não respeita os direitos humanos e ao longo de sua história tem torturado pessoas ao redor do globo.

bandeira Venezuela - Reprodução

O político disse que a atitude real de Washington "é o cúmulo da hipocrisia", referindo-se à política oficial praticada pelos norte-americanos.

Rodriguez citou como exemplo a recente aprovação pelo Congresso dos EUA de novas sanções contra autoridades venezuelanas.

Ele criticou, nesse sentido, a declaração do Departamento de Estado estadunidense que impôs restrições à entrada das autoridades venezuelanas por “alegadas violações dos direitos humanos” no enfrentamento da violência causada por opositores de direita no início de 2014.

O prefeito de Caracas lembrou que há um Estado de direito na Venezuela e as liberdades individuais são respeitadas.

“Somos um país livre, soberano e independente, porque em nossas veias corre o sangue de libertadores e estamos comprometidos com o falecido presidente Hugo Chávez” sublinhou.

Fonte: Prensa Latina