Quase um telegrama
Estamos terminando o ano de 2009 com vitória de quem apostou na unidade, na mobilização e na inteligência do movimento sindical.
Publicado 10/12/2009 22:28
Em 2010, ano eleitoral, nossos esforços deverão ser redobrados porque queremos garantir a continuidade do crescimento econômico com distribuição de renda, aumento de salários e empregos, avanços sociais e institucionalização das conquistas.
Desde o início do ano devemos por na rua a procissão das 40 horas e organizar, de maneira inteligente, sucessivas reuniões sindicais ( nacionais, regionais, setoriais, temáticas, de categorias e de entidades) para estabelecermos nossa pauta no confronto sucessório, pauta a ser sacramentada em uma grande reunião unitária no meio do ano. A CTB propõe algo semelhante a que dá o nome de Nova Conclat, reproduzindo a experiência unitária de 1981.
E, como consequência da aceleração do crescimento econômico previsto (chego a exagerar dizendo que poderemos estar crescendo a 10%) acontecerão campanhas fortes por antecipações salariais.
2009 foi um ano de lutas; 2010 exigirá mais esforços, mais unidade e mais inteligência.