Com apoio do Pros, Lula terá a maior coligação da história
Além do Pros e do PT, Lula será apoiado por Agir, Avante, PCdoB, PSB, PSOL, PV, Solidariedade e Rede. A ampla coligação garantirá ao petista o maior tempo de TV
Publicado 16/08/2022 07:15

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai disputar seu terceiro mandato no Planalto com a maior chapa já registrada na história das eleições presidenciais. Com o apoio do Pros, formalizada em convenção nesta segunda-feira (15), a coligação encabeçada por Lula terá um total de dez partidos, igualando o recorde da candidatura de Dilma Rousseff nas eleições 2010. A campanha começa oficialmente nesta terça (16).
Até então, o Pros (Partido Republicano da Ordem Social (Pros) mantinha a candidatura do empresário e influenciador digital Pablo Marçal, que foi retirada. A decisão foi judicializada, mas a Justiça Eleitoral validou a deliberação da Executiva Nacional do partido.
“A melhor pessoa para tirar o Brasil da crise e fazê-lo crescer novamente é Lula, que já governou esse país tirando dezenas de milhões de pessoas da miséria, com programas sociais e geração de emprego e renda”, afirma, em nota, Eurípedes Júnior, presidente do Pros. Segundo o documento, Marçal poderá concorrer a deputado federal “se tiver interesse”.
Além do Pros e do PT, Lula será apoiado por Agir, Avante, PCdoB, PSB, PSOL, PV, Solidariedade e Rede. A ampla coligação garantirá ao petista o maior tempo de TV na propaganda eleitoral gratuita, que se inicia em 28 de agosto.