Ganhar as ruas é imprescindível para assegurar a vitória

Chegamos à última semana da campanha eleitoral. Os próximos dias podem reconduzir o Brasil a um projeto nacional com geração de empregos e valorização do salário-mínimo, trata-se de uma encruzilhada a qual o país se depara. Enquanto o caminho representado pela negação da política, e pelo autoritarismo, significará um imenso retrocesso.

De norte a sul do país, ecoaram os gritos de #EleNão, em resposta ao fascismo. Um canto de liberdade. Podemos voltar a sonhar em um país democrático, que enxerga seus vizinhos como parceiros para o desenvolvimento, que valoriza a indústria nacional e que distribui renda à população. Um país que precisa se unir e valorizar a diversidade que nos une enquanto povo.

A chapa Haddad/Manuela 13 hoje representa esses desafios: devolver a eleição ao povo, ao voto e unir o Brasil em torno de um projeto nacional. Temos orgulho do papel que o PCdoB desempenhou apresentando esse projeto com a pré-candidatura da Manuela e agora compondo a chapa ao lado de Haddad. E precisamos, com eles, eleger uma bancada à altura dos desafios. Por isso, nessa semana a militância não deve medir esforços para reconduzir Jandira Feghali à Câmara Federal garantindo com as demais candidaturas comunistas federais a superação da cláusula de barreira, além de garantir , e/ou ampliar, a bancada comunista na Alerj.

Aqui no Rio precisamos também ganhar as ruas com nossa militância municiada das nossas cores e bandeiras. A garantia da vitória não cairá nas nossas mãos, vamos obtê-la da mesma forma que sempre conseguimos, na luta concreta! Essa semana valerá por muitos dias devemos associar a campanha pelo Palácio da Guanabara com as candidaturas de Marcia Tiburi e Leonardo Giordano como o pivô central da campanha nacional. Somente com povo na rua é que venceremos , e mais, só assim garantiremos que o resultado dessa eleição seja de fato cumprido.

Conversa com os seus amigos, seus colegas de trabalho, cole o adesivo, siga a orientação da sua base, participe da agenda de campanha, e repasse essa ideia!

Até a vitória, sempre!

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor