A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

João Batista Lemos

Presidente Estadual do PCdoB-RJ
Ganhar as ruas é imprescindível para assegurar a vitória

Chegamos à última semana da campanha eleitoral. Os próximos dias podem reconduzir o Brasil a um projeto nacional com geração de empregos e valorização do salário-mínimo, trata-se de uma encruzilhada a qual o país se depara. Enquanto o caminho representado pela negação da política, e pelo autoritarismo, significará um imenso retrocesso.

Leonardo Giordano por um RJ desenvolvido, democrático e de paz

Diante de um quadro de crise econômica, política, institucional e da ausência de perspectivas para o estado, o Partido Comunista do Brasil no Rio de Janeiro (PCdoB-RJ) se desafia a construir uma alternativa democrática e popular.

Trabalhadoras e trabalhadores – Um desafio histórico

Quando elaboramos este documento, há pouco tempo atrás, não estava configurado o Estado de Exceção que se formou através de um golpe parlamentar, midiático e judiciário, e que se consumou nas eleições municipais de outubro, vencidas pela direita neoliberal, imprimindo à esquerda uma derrota estratégica.

É preciso renovar a política de acumulação de forças

Como é a vida real que gera a consciência e não o contrário, precisamos nos colocar diante da nova realidade política emanada do golpe e da crise global do capitalismo.