Mostra traz 108 pinturas, desenhos e esculturas – resultado de traduções de cantos, mitos e visões do grupo de etnia Huni Kuin, que vive no estado do Acre, na fronteira com o Peru.
Diretora de ‘Meu Nome É Gal’ acompanhou a CPI da Covid por seis meses para filmar o documentário ‘De Quem É a Culpa’
Texto estabelece novas regras e procedimentos para as leis de fomento cultural direto (Lei Paulo Gustavo, Lei Aldir Blanc, Cultura Viva) e indireto (Lei Rouanet).
Quando nossos olhos encontram, além de pedras, outros olhos em seu caminho, eis um momento único, pois é chegada a hora de nos despir das máscaras que usamos para nos proteger da sociedade.
Com inauguração prevista para 25 de julho, espaço do Centro Cultural Escrava Anastácia sai do papel para ser referência da literatura afrodescendente em SC
Atualização não pode ser tratada como ampla e democrática se não reconhecer as políticas de ação afirmativas e todas as formas de contribuição de matriz africana na Cultura nacional.
Em cada mesquita, a fé, em cada casa, um lume e, em cada lume, uma voz resgatada dos primórdios do tempo, o som de quando a luz se separou das trevas e no barro bruto foi soprado o Espírito.
Exposição reúne 50 obras de O Bastardo, artista de 25 anos conhecido pelos retratos feitos em grafite e inspirados em desenhos de rua.
A escrita de si é para o sujeito moderno um exercício de mostrar-se, presentificar-se e de arquivar-se para não esquecer e não ser esquecido. Foi o recurso usado por Carolina Maria de Jesus
Pioneira na produção de literatura erótica no Brasil, Gilka Machado foi reconhecida por Carlos Drummond de Andrade como “a primeira mulher nua da poesia brasileira”.
Antigo porto de escravos, o local faz parte da lista de Patrimônio Mundial da UNESCO e contará com um museu a partir de investimentos do BNDES
“Quando transformam os benefícios fiscais a empresas em protagonistas da política cultural, também delegam o poder de decisão sobre o financiamento da cultura no País à iniciativa privada”, diz o pesquisador Sandro Santana