A esquerda bem informada
A esquerda bem informada
Covid: Brasil tem 1,2 mil mortes/dia e se aproxima dos 9 mi de doentes

Desde o início da pandemia, 218.878 mil pessoas morreram da doença. O Amazonas está dobrando a média de mortes se comparado com o primeiro pico da pandemia em 2020

Disputa na Câmara dos Deputados será decidida em segundo turno, prevê analista

Em live do Portal Vermelho, Antônio Augusto de Queiroz afirmou ainda que o bolsonarista Arthur Lira tem vantagem sobre Baleia Rossi

Oposição apresenta novo pedido de impeachment nesta quarta-feira

Justificativa tem como base o colapso na saúde, mortes por asfixia em Manaus (AM) e a ingerência do governo diante do agravamento da pandemia.

PC do Vietnã inicia trabalhos do 13° Congresso com metas ousadas

Evento magno dos comunistas vietnamitas traça os objetivos estratégicos de desenvolvimento nacional, tendo como metas tornar o Vietnã “um país em desenvolvimento com uma indústria moderna que sairá do nível de renda média-baixa até 2025, um país em desenvolvimento com uma indústria moderna e renda média-alta até 2030 e um país desenvolvido com uma renda alta até 2045”.

“Pintamonos”: HQ com inspiração socialista e personagens históricos

Obra de Santullo e Sandler renova histórias do passado revolucionário do México nos anos 30 e 40. Lançamento da Editora Quadriculando em parceria com a Editora Anita Garibaldi

Ataques a jornalistas mais que dobram em 2020, com Bolsonaro liderando

Violência contra jornalistas cresce 105,77% em 2020, com a contribuição protagonista do presidente Jair Bolsonaro

Princípios 160: chineses comparam governança China/EUA na pandemia

A edição 160 da revista Princípios traz como destaque o artigo “China versus Estados Unidos na crise da pandemia: governança e política confrontam desafios sistêmicos”, de Dic Lo e Yuning Shi. Os economistas chineses mostram como o que chamam “modelo frouxo” de governança, assentado na absolutização das liberdades individuais, levou os EUA ao fracasso na luta contra o novo coronavírus.

Empresários reconhecem necessidade de volta do auxílio; Guedes resiste

Tanto Bolsonaro quanto Paulo Guedes adotam discurso ambíguo. Não descartam a possibilidade de volta do auxílio, mas juram fidelidade ao mercado.

Após atraso da AstraZeneca, UE ameaça impedir exportações de vacinas

Mesmo com compra e reserva de doses acima do necessário, países europeus pressionam empresa para suspender exportações enquanto contrato não for cumprido. Países emergentes protestam.

Funcionários do Google formam aliança sindical global

Semanas após a formação do sindicato nos EUA e Canadá, funcionários da Alphabet, empresa matriz do Google, se unem por iniciativa global.

59% dos brasileiros reprovam a gestão de Bolsonaro, aponta pesquisa

Rejeição é ainda maior entre os que têm ensino superior (64%), moram no Nordeste (63%) e entre as mulheres (67%)

Quem é a líder abolicionista negra que pode estampar a nota de US$ 20

Harriet Tubman lutou contra a escravidão e pelo voto feminino no século 19

1 2 3 22.501