A esquerda bem informada
A esquerda bem informada
Ao vivo: CPI ouve Wilson Witzel, ex-governador do Rio de Janeiro

Com liminar favorável concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes na véspera do depoimento para não comparecer ou responder perguntas, o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel decidiu falar na CPI da Covid nesta quarta-feira (16). A informação é do vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é um dos autores do requerimento de convocação do ex-governador. Witzel deve falar aos senadores a respeito das acusações que lhe foram feitas sobre desvio de recursos da área de saúde no Estado. Em setembro do ano passado, ele sofreu impeachment, com a Assembleia Legislativa do Estado registrando 69 votos a favor do afastamento e nenhum contrário

TCU aciona PF para investigar auditor do relatório falso usado por Bolsonaro

O pedido foi formulado pela presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministra Ana Arraes, para abertura de inquérito contra o auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, que tem ligação com a família do presidente

Mesmo com liminar favorável no STF, Wilson Witzel vai depor na CPI

O ministro Kássio Nunes Marques decidiu na véspera do depoimento que deixou Witzel livre para comparecer ou para responder as perguntas feitas pelos senadores. O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), porém, afirmou que o ex-governador estará presente na comissão nesta quarta-feira (16)

Maranhão terá a primeira cidade com 100% de adultos vacinados

A cidade histórica tem o maior número de quilombos no Brasil, grupo que integra o público alvo de prioridade na vacinação.

Quatro em dez alunos pensaram em parar os estudos devido à pandemia

A principal causa mencionada pelos entrevistados foi a financeira. Número de jovens no trabalho informal aumentou de 23% para 38% em um ano, principalmente entre negros.

Sistema penitenciário é “tragédia humanitária”, diz Gilmar Mendes

Audiência no STF discute Habeas Corpus (HC) 165704, para garantir a substituição da prisão preventiva pela domiciliar para pais ou mães de crianças menores de 12 anos ou responsáveis por pessoas com deficiência

Deputada repudia exclusão de metade do acervo da Fundação Palmares

Confira a repercussão da censura ideológica a livros do acervo da Fundação Palmares.

Após liberação de verbas contra inundações, governo executa apenas 10%

PCdoB denuncia descaso do governo. MP que libera recursos para ações da defesa civil em resposta às chuvas intensas tem pouco mais de 10% dos valores executados até agora.

Com mais de 72 mil contágios, média diária é a maior desde 1º de abril

Covid-19: mortes somam 490.696 e casos chegam a 17.533.221. Média móvel é de 1.980 óbitos por dia. Em casos, são em média mais de 70 mil registrados por dia.

Filme “Rio de Vozes” expõe a luta dos moradores do Rio São Francisco

A documentarista brasileira Andrea Santana apresentou no festival Cinélatino, no último fim de semana, “Rio de Vozes”, o quinto filme que produz com o diretor francês Jean-Pierre Duret. Durante o evento, em Toulouse, ela conversou com a RFI sobre esse trabalho, que dá visibilidade aos “esquecidos do semiárido brasileiro”.

Pesquisa mostra desigualdade no acesso a internet entre alunos

Conexão e equipamentos adequados seguem restritos, segundo Idec

China afirma que G7 não dita mais os acontecimentos do mundo

Embaixada chinesa no Reino Unido divulgou comunicado afirmando que os dias em que o G7 ditava os acontecimentos do mundo acabaram

1 2 3 22.713