A esquerda bem informada
A esquerda bem informada
Veto às federações partidárias deverá ser derrubado pelo Congresso Nacional

As federações foram aprovadas por ampla maioria dos senadores e deputados federais, que deverão manter o texto que inova a legislação partidária brasileira.

Famílias com auxílio perdem 79% do poder de compra da cesta básica

Estudo da USP aponta que auxílio deveria ser de pelo menos R$ 701,66 para cobrir o custo do item essencial. Sob Bolsonaro e Guedes, inflação e cortes no benefício dizimaram renda dos mais vulneráveis.

Daniel Almeida: Brasil segue na contramão mundial, destruindo riquezas

Deputado critica pressão feita por Paulo Guedes no Ibama para afrouxar regras de proteção ambiental para facilitar negócios.

É possível um Bidenomics à brasileira?

A agenda Biden é caracterizada por um matiz keynesiano que, como os organizadores Nelson Barbosa e André Roncaglia apontam, acentua uma importante mudança na lógica dominante da política econômica vigente nos Estados Unidos há quatro décadas.

Ministro da Educação se recusa a receber presidenta da UBES

Entidade dos estudantes secundaristas solicitou audiência com o Ministro Milton Ribeiro para levar propostas para a educação e para estudantes na pandemia

Taiguara, homem livre

Taiguara, o cantor mais censurado pela ditadura, foi um marxista-leninista declarado. Morreu esquecido e desprezado pelas gravadoras e mídia.

Três visões sobre o atraso nacional, por Márcio Pochmann

Com o ingresso na globalização desde 1990, a perspectiva neoliberal passou a dominar a gestão do capitalismo brasileiro e ascendeu uma nova composição da classe dominante que vê no Estado o determinante principal do ‘atraso’.

PEC 32 avança na Câmara, mas governo segue sem votos para aprová-la

Por se tratar de mudança na Constituição, são necessários 308 votos – e muitos deputados permanecem indecisos

O que pensam os eleitores de Bolsonaro em 2018 e por que repetiriam o voto

Uma pesquisa indica o que levaria eleitores de Bolsonaro em 2018 a repetir o voto, ou não

Mobilização é crucial para afastar Bolsonaro, diz vice-presidente da Câmara dos Deputados

“O pior cenário que poderia acontecer hoje seria o aceite do pedido de impeachment com a derrota por não alcançar os 342 votos no plenário, isso sim daria muita força a Bolsonaro para retomar sua marcha autoritária”, disse Marcelo Ramos em entrevista exclusiva ao Portal e a TV Vermelho. Confira o vídeo

6º Salão do Livro Político oferece descontos e grandes debates

Começa nesta sexta-feira (24/9) e prossegue até o dia 3 de outubro a sexta edição do SALÃO DO LIVRO POLÍTICO. Tradicionalmente realizado nas dependências do TUCA, na PUC-SP, desta vez o evento ocorre integralmente online.

Prevent Senior e a subnotificação seletiva

Omitir a doença que originou a doença que causou os desdobramentos mortais, ainda mais se tratando de doença infectocontagiosa é ato antiético

1 2 3 22.848