A esquerda bem informada
A esquerda bem informada
Flávio Dino reafirma que a questão central é defender o Brasil

O governador do Maranhão volta a apoiar a formação de uma frente ampla para se contrapor ao governo de extrema-direita de Bolsonaro.

Como o coronavírus alimenta nossa desinformação sobre a China

Tanto a desinformação a respeito do vírus quanto o próprio desinteresse sobre o vírus são sintomáticos de uma era de pobreza informacional no âmbito intercultural. Quando a ignorância impera como um projeto nacional, a tendência é que a xenofobia, os preconceitos e as caricaturas reinem sozinhos.

Flávio Dino, a saída é o consórcio!

Em artigo, o editor do blog O Cazeinho diz que o Consórcio do Nordeste deveria liderar a chamada frente ampla proposta pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Com apoio chinês, Coreia do Norte supera sanções e vive boom de obras

Economia norte-coreana parece estar superando as sanções graças à ajuda chinesa e ao comércio, bem como à realocação de gastos em defesa convencional para a economia civil

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

Nesta segunda-feira, 27 de janeiro de 2020, o mundo relembrou os 75 anos da abertura dos portões de Auschwitz.

América Latina pode apontar rumos da democracia no mundo, diz Linera

Álvaro García Linera, é considerado um dos maiores marxistas contemporâneos da América Latina. Depois do golpe de Estado que o obrigou a deixar o posto de vice-presidente da Bolívia, o intelectual vive no exílio – primeiro no México e agora na Argentina – de onde continua a contribuir para o desenvolvimento do campo progressista na região, agora não mais pela via institucional.

Crescem denúncias de trabalho escravo e oposição quer punição mais dura

O Ministério Público do Trabalho (MPT) apresentou os números durante o “Encontro Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo: Reforço de Parcerias Contributivas”, realizado nesta terça-feira (28), em Brasília.

Bernie Sanders, o homem que causa insônia em Bolsonaro e Paulo Guedes

Sanders é o oposto de Trump em tudo, e é justamente por isso que está ganhando fôlego. É difícil imaginar um presidente dos Estados Unidos mais anti-Bolsonaro do que Sanders.

Procuradoria vê corrupção de bolsonarista e pede investigação na Secom

Blindado pelo presidente Jair Bolsonaro, Wajngarten é acusado de práticas de corrupção passiva, peculato e advocacia administrativa

Centrais sindicais definem calendário de luta e ato diante da Fiesp

Entidades também decidiram realizar um 1º de Maio unificado, a exemplo do que ocorreu no ano passado

75 anos da libertação de Auschwitz e a nova ameaça do fascismo

Ao assinalar esta data, o PCP recorda o papel determinante e inesquecível da URSS, do povo soviético e do seu […]

Jandira Feghali: A Cultura incomoda?

Para a líder da Minoria na Câmara dos Deputados, o governo Bolsonaro, de base ideológica autoritária, a liberdade incomoda, e muito, seus atrasos, seus recalques, suas miopias de mundo e abstinências.

1 2 3 21.875