Prioridade máxima ao combate à insegurança alimentar e à miséria torna esta plenária uma emergência de mobilização nacional.
Em carta que será entregue ao governo Lula, movimento defende agricultura familiar e agroecologia, distribuição de terras, combate ao trabalho escravo e desmatamento zero
O presidente eleito fez um discurso emocionado e ressaltou que fará um governo voltado para os mais necessitados e com avanços econômicos.
Segundo a ex-ministra Márcia Lopes, segurança alimentar terá garantia imediata com a reativação de políticas públicas coordenadas, a partir de uma pactuação com governadores e prefeitos.
Desde sua gênese, o Movimento tem a solidariedade como princípio e reforçou ações a partir do agravamento das crises no país
A organização foi reconhecida pelo seu trabalho durante a pandemia de Covid-19, que “contribuiu para um forte aumento no número de vítimas da fome no mundo”, afirmou o Comitê Nobel Norueguês
A Secretaria Executiva de Políticas Sociais de Combate à fome do governo do estado de Santa Catarina – comandada por quadros do PCdoB – recebeu nesta semana a confirmação de um repasse no valor de R$ 4.266.538,80 do Ministério do Desenvolvimento Social e da Reforma Agrária (MDS) para a modernização das Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar no estado.
O Ex-secretário de Combate à Fome do Estado de Santa Catarina e pré-candidato a prefeito de Blumenau, Arnaldo Zimmermann destaca a importância de um Restaurante Popular para os municípios. Cita os exemplos de Chapecó e Joinville, cada um com dois restaurantes que oferecem preços populares nas refeições.
Segue até sexta-feira, 22, o Seminário Estadual de Compras Institucionais organizado pela Secretaria de Políticas Sociais e Combate à Fome (SCF), vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. O evento teve início nesta quinta-feira (21) na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).
Nesta quarta-feira (22) foi realizado em Florianópolis o Encontro Estadual de Presidentes de COMSEAS e CAISANs municipais, a partir da coordenação da Secretaria Executiva de Políticas Sociais e Combate à Fome (SCF) e do CONSEA (Conselho Estadual de Segurança Alimentar). A atividade aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).
Os presidentes do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Caisan) realizaram nesta quarta-feira (22) encontro para apresentar a plataforma Rede SAN, sobre segurança alimentar e nutricional para municípios, conselhos municipais e câmaras intersetoriais, além de apresentar o mapeamento da situação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nos municípios do Estado.
A Secretaria Executiva de Políticas Sociais e Combate à Fome disponibiliza a partir de quarta-feira (22) a plataforma intitulada Rede SAN SC, sobre segurança alimentar e nutricional, para municípios, conselhos municipais e câmaras intersetoriais.