Comunistas do Amapá distribuem 'A Classe Operária' no 1º de Maio
O 1º de maio foi marcado por uma série de atividades do Partido Comunista do Brasil em todo o estado do Amapá. Os comitês municipais de Porto Grande e Laranjal do Jarí organizaram eventos em parceira com sindicatos e entidades do movimento social. Em
Publicado 01/05/2007 15:02
Os dirigentes comunistas de Porto Grande liderado pelo presidente do comitê municipal do partido, Ozias Costa, participam durante todo o dia de hoje de extensa programação que envolve ações sociais, torneios esportivos e palestras sobre direito dos trabalhadores e outros temas correlatos.
O evento marca a passagem do dia do trabalhador e é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Papel e Celulose (SINTRACEL). Ozias, que é membro do sindicato que abrange outros municípios, disse que é muito importante a participação dos trabalhadores e de toda a população neste evento por conta dos debates acerca de temas atuais de interesse dos trabalhadores, como bre a Emenda 3, que precariza as relações de trabalho, permitindo que as empresas contratem trabalhadores sem registro em carteira.
Em Macapá os dirigentes do partido comunista foram às ruas comemorar com os trabalhadores o 1º de Maio. Na opinião do presidente do comitê estadual do PCdoB, Luiz Pingarilho, foi importante a distribuição de AClasse Operária. ''Houve uma boa aceitação por parte dos presentes na praça Floriano Peixoto, pois é geral a indignação dos trabalhadores com a emenda 3''. Os militantes do PCdoB foram elogiados por saírem em defesa dos trabalhadores e também por irem às ruas divulgarem as idéias do partido que, segundo um aposentado que participava do evento e que se disse simpatizante do partido, “sempre esteve nas ruas na defesa dos direitos da população”
De Macapá
Alan Sales
Veja aqui a edição de A Classe Operária especial do 1º de Maio