DCE UnB elege nova diretoria nesta semana
Os alunos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB) poderão escolher os novos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Honestino Guimarães nos dias 30 e 31 de outubro. As urnas de votação ficarão espalhadas por 14 l
Publicado 29/10/2007 17:12 | Editado 04/03/2020 16:42
A chapa apoiada pela UJS é a chapa 1 ''Todos juntos, agora só falta você''. A chapa tem como proposta mais importante a mobilização dos estudantes em relação ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), criado em abril de 2007 pela Presidência da República por meio do Decreto Nº 6.096.
De acordo com o aluno do 9º semestre de Relações Internacionais e um dos representantes da chapa 1, Martim Nagayama, 22 anos, o projeto apresentado pelo governo contempla temas históricos do movimento estudantil, como a expansão das vagas, contratação de professores e aumento das bolsas de assistência estudantil.
“A nossa grande preocupação é com a garantia de recursos para depois de 2010, já que se trata de uma política de governo”, pondera Nagayama. A proposta do grupo é acompanhar o processo, definir o posicionamento político dos estudantes e mobilizar a categoria para assegurar investimentos a longo prazo.
As eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) Honestino Guimarães e para as vagas de representação discente (RD) nos conselhos da universidade serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro.
Além das coordenadorias já estabelecidas pelo estatuto do DCE – Geral; Finanças; Integração Estudantil; Formação Política e Movimentos Sociais; Ensino, Pesquisa e Extensão; Cultura, Artes e Esporte; Organização; Assistência Estudantil; e Comunicação –, a chapa pretende criar secretaria com o tema Empresas Juniores.
De Brasília
Com informações da Agência UnB