TSE vai reexaminar provas contra Joaquim Roriz
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quarta-feira (19), receber recurso contra o ex-senador Joaquim Roriz que se encontra em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Desta forma, o ex-senado
Publicado 19/12/2007 17:31 | Editado 04/03/2020 16:42
A matéria voltou hoje ao Plenário depois de um pedido de vista do ministro José Delgado, na sessão do último dia 4 de dezembro.
O ministro José Delgado votou contra o acolhimento do recurso ordinário, juntamente com o ministro Gerardo Grossi e o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio.
No entanto, quatro dos sete ministros do Tribunal – Carlos Ayres Britto, Arnaldo Versiani, Cezar Peluso e o relator, ministro Ari Pargendler – entendem que o recurso deve ser apreciado como ordinário.
Joaquim Roriz, quando candidato a senador nas eleições de 2006, foi acusado pelo PC do B de ter sido beneficiado com propaganda institucional por parte de sociedade de economia mista (CAESB – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) que, modificando o seu número de telefone, deu destaque ao número do candidato.
Com informações do TSE