TV Assembléia completa dois anos de funcionamento

Inaugurada oficialmente há dois anos, em 7 de abril, Dia do Jornalista e data na qual se comemorou os 171 anos de criação da Assembléia Provincial do Estado do Ceará, a TV Assembléia (canal 30), chega nesta segunda-feira (07/04), aos dois anos de funciona

Para o diretor da TV Assembléia, Leonardo Borba, a emissora tem alcançado seu principal foco que é colaborar na transparência das atividades do Poder Legislativo, com a transmissão das atividades legislativas. “A TV Assembléia foi pioneira entre as casas legislativas estaduais a implantar esse veículo de comunicação que já é referência no trabalho implantado”, disse ele, lembrando que a emissora tem servido de referência para as assembléias de estados como Piauí, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, do Maranhão e de Rondônia.


 


Para Leonardo, já houve uma grande evolução na programação da TV ao longo dos dois anos de história. Ele destaca que hoje a TV oferece uma programação variada, com telejornais, programas de entrevistas, documentários e entretenimento.


 


Segundo a coordenadora de Comunicação Social da Assembléia, Silvia Góes, há três pontos importantes a destacar nesse aniversário da TV Assembléia. O primeiro, o programa Primeiro Expediente, que antecipa as atividades do dia na Casa. Segundo, a ampliação da programação e o destaque para as audiências e reuniões das comissões. E, em terceiro, a introdução da linguagem de sinais nas transmissões das sessões, o que propicia o acesso a um maior número de pessoas à produção diária do Legislativo.


 


Silvia ressalta ainda a transmissão do programa Ceará Terra e Gente que Faz História – que vem mostrando a história política do Legislativo e do Estado. “Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um conteúdo formado por temas como cidadania, história e educação e mostrar para a sociedade o real papel do Poder Legislativo”, afirma ela.


 


Além de veicular programação própria a TV Assembléia possui convênios com faculdades do Estado, com a Câmara Municipal de Fortaleza e com outras emissoras, entre as quais, a TV Ceará (TVC), a TV Senado e a TV Câmara. Graças a essas cooperações, as faculdades dispõem de uma hora semanal para veicular programas voltados para o desenvolvimento acadêmico; a TV Câmara pode transmitir suas atividades, das terças às sextas-feiras, entre 17 e 17h30; e as TVs Senado e Câmara, transmitem uma série de programas, dentro da grade da TV Assembléia.


 


Já o convênio com a TVC viabiliza a veiculação da programação da Assembléia Legislativa para o interior do Estado, das 9 às 13 horas. “Esse projeto pretende, em pouco tempo, fazer a interiorização da programação completa da TV”, frisou Leonardo de Borba.


 


Fonte: Assembléia Legislativa