Dirigente da APLB nomeado para o Conselho Estadual de Educação

O governador Jacques Wagner nomeou, nesta segunda-feira (07/03), Jorge Carneiro de Souza para integrar o Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE), órgão que contribui para a formulação e regulamentação das políticas educacionais do estado. Integrante

É a primeira vez, após os últimos 16 anos de governos do grupo carlista, que o Governo do Estado indica nomes para a composição do CEE contemplando diversos segmentos da sociedade, como pais, estudantes, mestres e gestores garantindo ao órgão um viés mais participativo e plural. “A sociedade, plural e laica, é refletida no ensino que se oferta, assim, o órgão que disciplina o ensino também deve ser plural e laico, explorando o contraditório, discutindo políticas que elevem a qualidade do ensino”, destaca Souza.


 


O movimento sindical, esquecido pelas gestões anteriores por longos anos, passa a ocupar lugar destacado no Conselho, marcando presença nas Câmaras e Comissões. Para Souza, a presença de representantes dos trabalhadores garante ao órgão uma atuação diferenciada. “Ninguém melhor que um representante sindical para contribuir com a formulação de políticas para a educação no estado e lutar por avanços”, afirma Souza, que passa a ser o mais jovem integrante do CEE. Professor da rede pública licenciado em Geografia e pós-graduado em Educação, o dirigente sindical passa a integrar a Comissão de Jovens e Adultos e a Câmara de Educação Básica do Conselho, com mandato de quatro anos.


 


De Salvador,


Rodrigo Rangel Jr.