Redução da jornada de trabalho é discutida na Alepe

Aconteceu hoje (09) pela manhã, no plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), uma audiência pública para discutir a diminuição da jornada de trabalho sem a redução dos salários. O tema é um dos principais pontos da pauta da Centra

A audiência contou com a presença da CTB, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).


 


Um representante de cada central sindical teve a oportunidade de ir à tribuna e fazer uma breve explanação sobre a importância da diminuição da jornada de trabalho sem a redução de salários. Segundo dados do Dieese, que também teve direito à fala, ainda é muito grande o número de trabalhadores fora do mercado de trabalho e a diminuição na jornada pode criar novas oportunidades para quem está desempregado.


 


De acordo com o Dieese, o momento é propício para que o plano da diminuição na jornada de trabalho sem a redução de salários entre em vigor. O Brasil vive um bom momento econômico com o governo Lula e partidos aliados, situação que tende a crescer com a criação de postos de trabalho e a injeção de renda.



 
A audiência foi comandada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe que, em nome de toda a Casa Legislativa, se colocou a disposição das centrais sindicais e se comprometeu participar desta luta.


 


Do Recife,
Daniel Vilarouca