Congresso dos Metalúrgicos debate saúde do trabalhador 

Cerca de dois milhões de trabalhadores morrem a cada ano no mundo por conta de doenças ocupacionais e acidentes. Somente ano passado, seis metalúrgicos perderam a vida e dezenas sofreram acidentes dentro das fábricas instaladas na Bahia. A prevenção&nb

A estatística da OIT (Organização Internacional do Trabalho) revela como as empresas têm cada vez mais negligenciado a segurança dos empregados. Entre tantas categorias que sofrem com a falta de estrutura no ambiente de trabalho, os metalúrgicos enfrentam diariamente grande risco.


 


O evento vai discutir estratégias de prevenção às doenças e questões relacionadas ao mundo do trabalho, os impactos do cenário político nacional e internacional e pontos específicos da categoria.


 


“Não se pode admitir que as empresas continuem adoecendo e provocando a morte dos empregados, principais responsáveis pela produtividade e lucro. No Congresso, vamos destacar a importância de garantir a integridade física e boa qualidade de vida ao trabalhador”, declara o presidente da Fetim, Aurino Pedreira.


 


Foram convidados para participar do evento especialistas e representantes de diversas entidades vinculadas ao mundo do trabalho, como Cesat, Forumat, Cerest, Ministério Público do Trabalho, DRT, Bahiagás, Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado) e CBT (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), além de dirigentes de outros sindicatos do Estado.
 


Da redação local,



Fonte : Ascom Sindicato dos Metalúrgicos