Diário de um Comunista na Conferência do Conselho Mundial da Paz,    QUINTO DIA

Neste sábado Hugo Chaves visitou o Encontro de Intelectuais e recebeu um convite para fórum Social do MERCOSUL. Foi especial para os participantes do Congresso Mundial da Paz em Caracas. O presidente Hugo Chaves Frias esteve presente no Encontro Latino

O Encontro foi realizado no Hotel ALBA DE CARACAS, antigo hotel Hilton que foi estatizado em troca de uma divida enorme que os antigos donos tinham com o estado. No hotel também se realizou parte da Conferência Mundial da Paz.


 


Em sua festiva chegada ao Hotel, o presidente Venezuelano fez questão de cumprimentar todas as delegações participantes da Conferência Mundial da Paz e todos os populares presentes.


 


Todos se aglomeraram para ver o presidente e saudá-lo. Foi neste momento que o integrante da Delegação Brasileira, o membro da Coordenação do Fórum Social do MERCOSUL, paranaense Joel Benin, cumprimentou o presidente e foi recebido pelo Ministro das Comunicações e Informação e Presidente da TELE SUR, Andrés Izarra, onde fez convite oficial ao presidente venezuelano para participação no Fórum Social do MERCOSUL, onde, segundo Joel Benin a presença da Venezuela é importante para consolidação da democracia e integração Latino Americana e do fortalecimento do MERCOSUL enquanto bloco. Esta é uma proposta que tem sido defendida pelo presidente Lula, mas ainda carece de aprovação do Congresso Nacional Brasileiro.


 



 


O Fórum Social do MERCOSUL será realizado entre os dias 26 e 28 de abril na cidade de Curitiba – capital do Estado do Paraná, e já tem confirmada a participação de delegações de mais de 10 países. 


 


Direto de Caracas,


 


*Anderson Falcão Azevedo é representante do CEBRAPAZ no ES.