Sem categoria

Ceará: líder na Assembléia reclama das críticas a Cid Gomes

“Está havendo muita espetacularização, muito sensacionalismo, muita hipocrisia e demagogia”. Foi esse o tom do pronunciamento do líder do Governo na Assembléia, deputado Nelson Martins (PT), ao reagir contra as críticas à viagem do governador Cid Gomes

O governista ignorou a recomendação dos tucanos, e preferiu seguir o discurso adotado desde que a denúncia veio à tona, de que não há qualquer irregularidade na decisão de Cid em preferir o aluguel de uma aeronave e levar familiares, ao invés de optar por vôos comerciais. O frete do avião custou aos cofres públicos a quantia de R$ 388 mil, um custo equivalente ao preço de mercado. Além do governador, da primeira-dama, Maria Célia Habib, do secretário de Turismo, Bismarck Maia, e do assessor Valdir Fernandes, integraram a comitiva a sogra de Cid, Pauline Habib, e as esposas dos assessores, Gláucia Maia e Samara Dias.



Destaque



Nelson diz que estão preferindo colocar em destaque, principalmente, a presença das convidadas, em especial da sogra do governador, do que os resultados positivos. Ele minimizou as críticas da oposição à não observância da economicidade, pela opção do chefe do Executivo em fretar a aeronave, quando poderia utilizar vôo comercial. “O governador tem o direito, a autonomia e a governabilidade para dizer que era inviável para ele cumprir todos os compromissos´.



Embora não admita que houve erro na locação da aeronave, e nem no transporte das convidadas, ele concorda com os tucanos que como pano de fundo para tanta exposição na mídia, possa estar a intenção de atingir Ciro Gomes. Para ele, há uma postura “preconceituosa” da Imprensa contra o Ceará e contra os nordestinos. “Duvido que isso acontecesse com um governador de São Paulo ou do Rio Grande do Sul”, disparou.



E o líder governista não poupou munição para disparar contra o deputado Heitor Férrer (PDT), que suscitou naquela Casa o questionamento quanto à legalidade da viagem. Ele acusou o pedetista de “jogar para a platéia”.



Fonte: Diário do Nordeste