Solimar defende Universidade Federal do Delta
Depois de surpreender com o apoio da comunidade acadêmica no debate realizado em Teresina, na última semana, o candidato a reitor da Ufpi pela Chapa 1, professor Solimar Oliveira, vem conseguindo cada vez sucesso em sua campanha e conquistando mais eleito
Publicado 23/04/2008 12:20 | Editado 04/03/2020 17:02
Na ocasião, o candidato pela Chapa 1 deixou bem claro suas principais propostas para o campus de Parnaíba: descentralização administrativa, para maior autonomia do campus, especialmente financeira; trazer maior integração com os outros campi do Estado; efetivação da expansão em Parnaíba, dando melhores condições para que o ensino, pesquisa e extensão se desenvolvam; e juntamente com a comunidade acadêmica, criar cursos de pós-graduação, disponibilizar bolsas PIBIC, construir o Restaurante Universitário e o Centro de Convivência para alunos, servidores e professores.
Solimar Oliveira também levantou a bandeira da criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba. ''Precisamos desenvolver o mercado de trabalho de Parnaíba, e é da universidade que a sociedade espera de onde venha este desenvolvimento. É preciso efetivar o crescimento desta região rica e promissora do Piauí. E a Universidade Federal do Delta do Parnaíba seria um fator a mais para este salto de qualidade na formação de novos profissionais'', disse Solimar, durante a abertura do debate, quando exaltou a importância econômica de Parnaíba, e sua necessidade de firmar seu desenvolvimento através de um ensino de qualidade.
Ao final, Solimar Oliveira atentou o publico quanto à denúncia de irregularidades financeiras na Universidade Aberta do Piauí (UAPI), através da FADEX, onde há indícios de nepotismo, clientelismo e fracionamento de licitações, que envolvem o atual reitor e seus assessores. Os próximos debates ocorrerão em Floriano, no dia 23 de abril; e em Bom Jesus, no dia 24 de abril.