Chico Lopes lamenta perda de Demócrito Dummar

O deputado federal Chico Lopes lamenta a perda do empresário cearense Demócrito Dummar, falecido na última sexta-feira, 25⁄4, em Fortaleza. Presidente do jornal O POVO há mais de 45 anos, Demócrito recebeu homenagens na Assembléia Legislativa do Cea

Chico Lopes participou das homenagens, na manhã deste sábado, a Demócrito Dummar na Assembléia Legislativa do Ceará, em cujo hall de entrada o corpo do empresário foi velado – uma distinção tradicionalmente reservada a parlamentares e ex-parlamentares, em reconhecimento do Legislativo cearense à importância da figura de Demócrito para o Estado. Em entrevista ao jornalista Nonato Albuquerque, ao vivo na Rádio AM O POVO, Lopes destacou o papel do empresário na consolidação daquele que é hoje o mais antigo jornal do Ceará – em 2008, o jornal chegou aos 80 anos.


 


Lopes lembrou o recente encontro com Demócrito Dummar na sessão solene em homenagem ao aniversário do jornal, realizada no último mês de março, na Câmara dos Deputados. “Foi uma oportunidade para se prestar de público o reconhecimento à história do jornal e à sua importância”, destacou aos ouvintes.


 


“Mesmo muitas vezes discordando de pontos de vista colocados no jornal, o que é uma coisa natural em muitos momentos de embate político mais acirrado, reconhecemos a importância que ele sempre teve em promover os grandes debates públicos no Ceará, inclusive buscando cooperar para causas importantes para o desenvolvimento do Estado, como a integração do Rio São Francisco”, lembra Chico Lopes.


 


“São mais de 80 anos de vida, assim como o nosso PCdoB. Não é pouco tempo. É suficiente para muitos desafios, em diferentes contextos. Queremos, neste momento, prestar nossa homenagem a Demócrito, nos solidarizar com os familiares, jornalistas e todo o corpo de funcionários do grupo O POVO e dizer que temos certeza que essa história vai continuar”.


 


 


Fonte: www.chicolopes.com.br