Debate gratuito discute papel do líder comunitário

O deputado Raul Carrion (PCdoB) realiza o debate O Papel da Liderança Comunitária na Atualidade.O evento ocorre no dia 5 de maio (segunda-feira), a partir das 18h, na Sala Maurício Cardoso da Assembléia Legislativa. A entrada é franca.

O debate faz parte de uma extensa comemoração do Dia Estadual do Líder Comunitário, criado pela Lei 195/2007, de autoria de Carrion. O projeto foi o primeiro aprovado pelo parlamantar comunista no Legislativo gaúcho em 2007.


 


De acordo com o deputado, a atuação dos líderes comunitários permite ações voltadas para o bem-estar coletivo, em ações com origem dentro das próprias comunidades a que se destinam, o que amplia significativamente as possibilidades de sucesso dessas ações.


 


''Por estar integrado na comunidade em que atua, o líder comunitário tem uma percepção privilegiada das necessidades do seu meio e das estratégias possíveis para satisfazê-las'', lembra Raul Carrion.


 


Durante as comemorações serão homenageadas lideranças comunitárias indicadas pelas entidades representativas do movimento comunitário: Uniões Municipais, Fegam e Conam.


 


''A data comemorativa é uma forma de reconhecer a inegável importância dos serviços prestados pelos líderes comunitários à sociedade e segue exemplo do Congresso Nacional, que instituiu o dia 5 de maio como o Dia Nacional Líder Comunitário (Lei Federal nº11.287/06)'', completa.


 


Isabela Soares