No Dia do Trabalhador CTB/Ce defende redução da jornada de trabalho

A Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil no Ceará buscou apoio ao abaixo-assinado pedindo a redução da carga horária de trabalho, durante ato público que aconteceu na Praça do Carlito Pamplona, marcando as comemorações do Dia do Trabalhad

A redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais geraria dois milhões de postos de emprego no País. A afirmação é de Marta Brandão, presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), defendendo a aplicação imediata da medida, que vai repercutir na melhoria de vida dos trabalhadores.


 


Por isso, ontem, Dia Internacional do Trabalhador, a CTB levantou essa bandeira de luta ao passar um abaixo-assinado pedindo a redução da carga horária de trabalho, durante ato público que aconteceu na Praça do Carlito Pamplona, marcando as comemorações do Dia do Trabalho. Este foi o primeiro ato da CTB no Ceará, entidade que congrega 26 sindicatos.


 


Como parte ainda das comemorações, a Associação Comunitária do Bairro Ellery e o Centro Socorro Abreu realizaram o 10º Passeio Ciclístico que ganhou o nome “Pedalando pela redução da jornada de trabalho”. Ao longo do passeio, foram distribuídos panfletos informativos sobre a dengue.


 


Marta Brandão explica que o abaixo-assinado pela redução da jornada de trabalho, sem prejuízo do salário, deverá ser entregue ao presidente da República e da Câmara Federal no fim deste mês. “A diminuição da carga horária de trabalho poderá contribuir para melhorar a economia do País”.


 


A movimentação na Praça do Carlito Pamplona começou por volta das 9h30. Mas o Dia do Trabalho também foi comemorado no Jardim Iracema, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu e Goiabeiras. Bairros com tradição operária por concentrarem fábricas.


 


 


Fonte: DN