Dirceu Andrade recebe título de Cidadão Teresinense
Depois de 18 anos morando em Teresina e mais de 14 anos de sucesso ao lado de Amauri Jucá, o humorista Dirceu Andrade recebeu na tarde desta terça-feira (27) o título de Cidadão Teresinense. Durante a solenidade, Dirceu de Sena Andrade recebeu os cumprime
Publicado 28/05/2008 11:01 | Editado 04/03/2020 17:02
O humorista tem 38 anos, é natural de Piripiri, norte do Estado, e mora há 18 anos em Teresina, onde se formou em Jornalismo. Hoje no comando do ''Balai de Gato'', quadro da TV Cidade Verde exibido no Jornal do Piauí, Dirceu e Amauri estão juntos há 14 anos, e já realizaram vários shows de sucesso, como ''O Jumento e o Bode'', ''Penélope e Charmosa'', ''Na Fila de Espera'', e ''Feiúra Pega'', o mais recente de todos. Sozinho, ele ainda apresentou ''Uma noite no cabaré''.
Em discurso breve, Dirceu lembrou de quando chegou a capital para morar na Casa do Estudante, vindo de Piripiri em um ônibus da empresa Barroso. Ele falou que tinha muita vontade de morar em Teresina. ''Já me sinto teresinense, e agora sou de direito'', declarou, reforçando que gosta de morar na capital e não pretende deixar o Estado. Dirceu agradeceu a muitos que o ajudaram na carreira, como João Cláudio Moreno, hoje vereador, e aos meios de comunicação.
A solenidade foi acompanhada pelo deputado estadual Doutor Pinto, que é de Piripiri; Henrique Rebelo (PT), representando a Assembléia Legislativa; José Reis Pereira, presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves; além da filha Lis, de 10 anos, e a esposa Marcilene, e até o proprietário da empresa Barroso.
Ainda foram lidos telegramas do governador Wellington Dias, justificando ausência; do secretário de Governo, Kléber Eulálio; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Valério Carvalho; da secretária de Justiça, Cléa Coutinho; e da presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Eulália Pinheiro.
Com informações do CidadeVerde.com