Lula Morais afirma que agora o CE tem como justificar a vinda de refinaria

O líder do PCdoB na Assembléia Legislativa, deputado Lula Morais, ocupou a tribuna da Casa na sessão desta quinta-feira (05/06) para destacar a possibilidade do Ceará receber uma refinaria nos próximos anos.

Na opinião dele, isso só se tornou viável graças às políticas adotadas pelo presidente Lula, que agora dão know how ao Estado para justificar, junto à Petrobras, a instalação do empreendimento.



O comunista também se solidarizou à fala do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) “tem pouca moral para acusar qualquer pessoa” sobre a demora na chegada da refinaria ao Ceará. Lula disse: “tenho certeza de que ele (Ciro) falou com mais convicção, porque conheceu de perto os movimentos feitos em busca disso”.


Lula Morais criticou algumas medidas tomadas pela Petrobras no governo tucano de Fernando Henrique Cardoso, como a venda de 30% da refinaria do Rio Grande do Sul para uma empresa espanhola, e o início do processo de privatização de empreendimentos desse tipo no Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e Ceará.
           


Além disso, o deputado reclamou de articulações feitas por Tasso na tentativa de receber apoio de uma empresa alemã para a implantação de uma refinaria. Ele classificou essa movimentação como “virtual e de campanha”. “Temos condições agora, mas antes vivíamos uma era de desmonte, entrega, venda, destruição do Brasil e do nosso patrimônio. A refinaria virá, porque o presidente Lula garantirá e porque estamos caminhando para outro rumo”, disse o parlamentar.



 


A fala de Lula Morais provocou a reação da bancada do PSDB, que solicitou apartes ao pronunciamento do parlamentar para ressaltar o trabalho desenvolvido por Tasso Jereissati enquanto o tucano esteve à frente do Executivo estadual por três mandatos.


 


 


Fonte: www.lulamorais.com.br