Campos/RJ: Odete propõe instalação de câmeras de segurança

Para melhorar a confiança da população em relação a segurança pública, a candidata do PCdoB, Odete Rocha, propôs a instalação de câmeras próximas às áreas comerciais, porém não somente no Centro, mas também nos bairros periféricos.

“No Jardim Carioca, em Guarus, tem um grande número de comércios, mas pouco policiamento”. Como o foco é na área de Educação e Saúde, a candidata pretende intensificar o projeto já existente do 8° Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), sobre orientação nas escolas. “Sabemos que a Guarda Civil Municipal não tem a função da Polícia Militar e nem da Polícia Civil, mas a minha proposta é realizar apoio logístico de forma que a corporação possa fazer um trabalho integrado de segurança com a PM”, declarou a candidata.



Neste domingo (24), Odete esteve no Jardim São Benedito e no Parque Aurora, realizando visitas domiciliares. Já às 17h, a candidata se reuniu na sede do partido para avaliação da campanha. “Sempre fazemos um balanço do que foi feito para ver o que e onde podemos melhorar”, afirmou a candidata.



A cidade de Campos, com uma população estimada em aproximadamente 500 mil habitantes, deve receber de royalties do petróleo, até o final do ano, cerca de R$ 1,2 bilhão. Mesmo assim, os desafios do novo prefeito serão grandes, pois a cidade ainda enfrenta problemas de infra-estrutura, saneamento básico, transporte, saúde e segurança.



Também concorrem à prefeitura da cidade: Arnaldo Vianna (PDT), Marcelo Vivório (PRTB), Paulo Feijó (PSDB) e Rosinha Garotinho (PMDB). O candidato do PCB, Vanderson Gama, desistiu na última semana alegando problemas de saúde. O seu lugar será ocupado por Graciete Nunes, presidente do diretório municipal do partido.