Eliana Gomes e entidades visitam 1a Dama do Ceará

No fim da tarde desta quarta-feira (19/08), a Primeira Dama do Estado do Ceará, Maria Célia Ferreira Gomes, recebeu em seu gabinete a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) para intermediar uma conversa com entidades como Centro Socorro Abreu, Associação dos Cegos do Ceará (ACEC) e Centro em Defesa e Promoção dos Direitos da Arquidiocese de Fortaleza (CDPDH).

Eliana Gomes visita 1a dama

Eliana pediu que a Primeira Dama intermediasse uma audiência com o governador Cid Gomes para tratar da instalação da Coordenadoria de Mulheres e entregar uma carta que fala das questões de violência contra a mulher.

Já Clarice Araújo, do Centro Socorro Abreu, levou um abaixo assinado em defesa da Lei Maria da Penha para a Maria Célia assinar, apoiando a causa da não modificação da LMP. Clarice ainda entregou um projeto nas mãos da Primeira Dama, que trata da capacitação dos saberes das mulheres. Pediu apoio para colocar pra frente o projeto que visa reaproveitar retalhos, gerando assim autonomia financeira e unindo com o movimento sustentável do País.

Representando a CDPDH, Padre Hélio declarou que a situação da entidade é difícil. Eles fazem atendimentos jurídicos aos indígenas, mas só contam com um advogado e a demanda é grande. A ACEC declarou que funcionam em um prédio alugado que já vai vencer o prazo e precisam de um espaço para que possam dar continuidade aos trabalhos da entidade.

Ao final a Primeira Dama Maria Célia se mostrou disposta a ajudar e deu encaminhamentos para que ela possa intermediar os pedidos de cada entidade. “Estou disposta a ajudar no que puder, sem desistir. Vou fazer a minha parte”, finalizou Maria Célia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)