Sem categoria

Vannuchi esclarece a senadores Plano de Direitos Humanos

Os parlamentares da oposição bem que tentaram trazer a ex-ministra Dilma Rousseff para o debater no Senado o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), mas terão que se contentar com quem de fato o assunto merece ser debatido. O ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo de Tarso Vannuchi, participa nesta quinta (8) de audiência conjunta em seis comissões da Casa.

Entre outras medidas, o Plano cria a Comissão Nacional da Verdade para investigar a violação dos direitos humanos durante o período da ditadura militar.

O debate reunirá senadores das comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH); Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE); Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); e Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

No mês passado, a CCJ chegou a aprovar a convocação da então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para falar sobre o plano. No entanto, senadores da base do governo conseguiram aprovar requerimento substituindo o nome de Dilma pelo de Paulo Vannuchi, em uma conturbada reunião.

Da Sucursal de Brasília, com informações da Agência Senado