Escola vai preparar 10 mil profissionais para 2014
A deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) participou nesta manhã (31), da solenidade de lançamento da Escola de Hotelaria e Gastronomia Nelson de Abreu Pinto, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindhorb), na sede da instituição, na avenida Brasil, no Prado. Trata-se de uma resposta à demanda por qualificação e requalificação de pessoal para o setor.
Publicado 31/05/2010 16:54 | Editado 04/03/2020 16:50

“Nosso propósito é o de colocar no mercado 10 mil profissionais capacitados para atuar em gastronomia e hotelaria na Copa do Mundo, ressaltou durante o evento o presidente do Sindhorb, Paulo César Pedrosa. Para Jô Moraes, a iniciativa não só demonstra a seriedade com que o segmento encara a evento esportivo – que vai atrair milhares de pessoas ao País – como prioriza um dos pontos fundamentais sobre os quais se embasa o sucesso da realização. Ou seja, a hospitalidade, o atendimento, os serviços oferecidos àqueles que vão se hospedar na cidade e região metropolitana.
Paulo César Pedrosa agradeceu a presença de Jô Moraes ressaltando ser ela “amiga do setor e grande deputada de Minas Gerais”. Outros vários políticos: vereadores, deputados estaduais e federais também participaram da solenidade, além de convidados, representantes de instituições de ensino e de entidades de classe. Entre os presentes,Moacir Tesch, presidente da Confederação Nacional em Hospitalidade e Turismo (Contratuh), que reúne 120 milhões de trabalhadores e José Eugênio de Aguiar, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Minas Gerais (Sindetur-MG) ,além de lideranças da ABIH; Skal, Amibar; da CNTUR, Fethemg e coordenadores e diretores do curso de Turismo da Faculdade Estácio de Sá, entre outros.