População segue apreensiva com o futuro político de Campos

Após o TRE-RJ tornar o ex-governador Garotinho inelegível, assim como o ex-prefeito Arnaldo Viana, e cassar o mandato de Rosinha, prefeita de Campos, a população segue apreensiva e indignada com a situação política na cidade.

No final de maio, o TRE cassou o mandato da prefeita Rosinha por abuso do poder econômico. Ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Como Rosinha obteve mais de 50% dos votos, o município pode passar por novas eleições. O uso indevido dos meios de comunicação social também levou a Corte a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato Garotinho. Ambos já entraram com recurso para conseguir de imediato o efeito suspensivo da pena.

O TRE também tornou inelegível, por três anos, o ex-prefeito Arnaldo Viana por abuso de poder político e autoridade. Viana foi beneficiado pela contratação de funcionários terceirizados pela Prefeitura municipal, que apoiava a campanha do então candidato a prefeito em 2008.

Segundo Marcos Oliveira, membro da Comissão Política do PCdoB-RJ “a situação em Campos gera um quadro de instabilidade e indignação, pois Campos aparece no noticiário somente pelo lado negativo. A expectativa agora é saber se haverá nova eleição na cidade. A professora Odete – candidata à prefeita em 2008 – tem recebido muitos apoios neste momento, pois o PCdoB de Campos se apresenta como uma alternativa política”.

Segundo Odete, presidente do Partido na cidade, “a população fica cada vez mais descrente com os grupos políticos de Campos, pois não tem tranqüilidade em relação à política na cidade. Nós acreditamos que a justiça tomará todas as providências cabíveis. O povo e a cidade não merecem isso”.