Entusiasmo marca o lançamento do comitê do professor Rui
Entusiasmo marcou a inauguração do comitê do Professor Rui na noite da última sexta-feira (16/7), em Salvador. Dezenas de caravanas, vindas de diferentes regiões da Bahia, participaram do evento que contou com mais de setecentas pessoas e consolidou o início da campanha do candidato comunista que concorre a uma das vagas na Assembléia Legislativa do Estado.
Publicado 17/07/2010 18:05 | Editado 04/03/2020 16:20
Gestores públicos, parlamentares, dirigentes do PCdoB, da CTB e da APLB-Sindicato estiveram presentes. Destaque para os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, que discursaram, junto com o Professor Rui, no ato político da festa.
“Na Bahia, os avanços conquistados na educação, sobretudo na valorização profissional, são fruto da luta da APLB-Sindicato, capitaneada por Rui, essa figura incansável”, disse a deputada Alice Portugal. O presidente do PCdoB na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida, foi na mesma linha: “Rui é um zeloso defensor das bandeiras que advogam por uma educação pública e de qualidade. Se a Bahia é a terra de todos nós, a Assembléia Legislativa também será. Vamos eleger o Professor Rui”.
A promotora de justiça Márcia Virgens, o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, o presidente da CTB, Adilson Araújo, o dirigente estadual do PCdoB , Péricles de Souza e Julieta Palmeira , também dirigente estadual do partido,prestigiaram o evento.
O Professor Rui, no seu discurso, agradeceu ao apoio que tem recebido dos professores e do Partido Comunista do Brasil e acrescentou: “O desafio, mesmo com todo o apoio, é enorme. Eleger um professor não é tarefa fácil, mas percebo, na representatividade desta inauguração, com tantas caravanas vindas do interior, o quanto esta candidatura está espalhada pelos quatro cantos da Bahia. Venceremos!”
Após o ato político uma homenagem foi feita ao candidato, que comemorou aniversário no último dia 6. Elza Melo, dirigente da APLB-Sindicato e uma das coordenadoras da campanha, pediu para que todos cantassem os parabéns.
De Salvador,
Jorge Carneiro