Campanha de Wagner e Dilma faz caminhada em Feira de Santana

Inaugurando as atividades de rua da campanha, o governador Jaques Wagner (PT) realizou sua primeira caminhada na tarde desta sexta-feira (23/7), em Feira de Santana. Acompanhado dos demais integrantes da chapa majoritária – o candidato a vice, Otto Alencar (PP), e os postulantes ao Senado, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) -, Wagner recebeu o carinho de centenas de militantes e o apoio de lideranças políticas da região.

Diversos parlamentares, vereadores e prefeitos participaram da caminhada, a exemplo dos gestores de Santa Bárbara, Serrinha, Nova Fátima, Cruz das Almas, Maragogipe, Vera Cruz e Quixabeira. Representantes de movimentos sociais e integrantes do movimento sindical também fizeram questão de prestigiar o candidato do PT à reeleição.

“O clima de aceitação e entusiasmo com a campanha de Wagner em um reduto tido como da oposição, sinaliza um ambiente de vitória e vai nos dando a segurança de que a eleição tem todas as condições de ser definida em primeiro turno”, avalia o presidente estadual do PCdoB e candidato à reeleição na Câmara Federal, Daniel Almeida. De fato, Feira de Santana, a cidade de maior população de todo interior nordestino, é administrada por um prefeito do DEM; partido que também lançou candidato ao Senado na chapa de Paulo Souto.

Almeida, que participou da caminhada, lembrou ainda que foi exatamente em Feira de Santana, em 2006, que teve início a guinada de Wagner sobre Souto, quando o presidente Lula, em visita à cidade, fez um pronunciamento de confronto a Antônio Carlos Magalhães. “Na campanha passada, quando poucos acreditavam na possibilidade de vitória de Wagner, Lula esteve em Feira de Santana e marcou a virada da eleição para Governador do Estado. Então, é uma bela coincidência a primeira caminhada de rua acontecer em Feira no mesmo dia em que o presidente esteve na cidade”, destacou.

De Salvador,
Camila Jasmin