Sem categoria

Dilma diz que resultado de pesquisa não substitui eleição

A candidata petista Dilma Rousseff, ao comentar o resultado da pesquisa do instituto Vox Populi que apontou que a sua candidatura 8% a frente do candidato tucano José Serra, disse que ainda não é hora de “botar salto alto”. Ao deixar o comício que fez em Garanhuns (PE), terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma evitou o clima de “já ganhou”.

De acordo com a consulta feita pelo Vox Populi, Dilma tem 41% das intenções de voto e José Serra, seu principal adversário tem 33%.

“A pesquisa reflete um momento. Não substitui eleição. Não significa que as pessoas podem perder a humildade e começar essa história do já ganhou. Daqui até a eleição muitas águas podem rolar debaixo da ponte”, disse a candidata.

Dilma, no entanto, ressaltou que para quem tinha uma imagem pouco conhecida, o resultado da pesquisa significou um grande avanço. “De qualquer jeito, saímos de uma posição de um dígito e temos uma posição bem melhor. Não tenho nenhuma sensação de botar salto alto e sair por aí achando que resolveu-se a questão”.

Dilma ainda evitou atribuir o resultado da pesquisa às recentes declarações feitas pelo vice de Serra, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), que acusou o PT de ser ligado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

“Não me manifesto sobre esse senhor [Indio da Costa]. Acho que meu adversário está tendo atitudes que não devia ter até em respeito à trajetória dele. Não se pode ver uma pessoa entrar na eleição de um jeito e sair menor do que entrou, principalmente porque não se pode acreditar que o brasileiro aceita e absorve o uso de acusações ao invés de propostas. A crítica pessoal ao invés de idéias apresentadas. Não acredito que essa pesquisa tenha a ver com isso, mas não é correto”.

Fonte: Agência Brasil