Liderança em pesquisa embala campanha de Dilma e Wagner em SSA
Uma grande multidão seguiu a caminhada da coligação "Pra Bahia seguir em frente" realizada na manhã deste sábado (24/7) nas ruas do Subúrbio Ferroviário, em Salvador. Puxada pelo governador e candidato a reeleição, Jaques Wagner,candidatos ao Senado, além de candidatos a deputado dos oito partidos que fazem parte da coligação, a caminhada teve a marca do entusiasmo com o resultado da última pesquisa Data Folha, que revela a liderança de Dilma e Wagner na Bahia.
Publicado 24/07/2010 21:16 | Editado 04/03/2020 16:20
A caminhada, que dá início à mobilização de rua da chapa majoritária em Salvador, começou na Praça da Revolução, passou pela feira e seguiu até a Praça do Sol, em Periperi. O PCdoB também estava representado na caminhada, através de deputado federal e candidato à reeleição, Daniel Almeida, e diversos candidatos à candidatos à Assembléia Legislativa, que levaram suas bandeiras para o evento.
Durante o percurso, Jaques Wagner comemorou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, que o apontou sua reeleição no primeiro turno, já que tem 44% das intenções de voto do eleitorado. "Essa notícia muito nos alegra porque é a 15ª pesquisa consecutiva que mostra nossa vitória no primeiro turno. Essa pesquisa é uma consolidação do meu trabalho", afirmou.
Wagner na pesquisa estimulada, atinge 44% das intenções de voto, sendo que, somados, os principais adversários chegam a 37% – Paulo Souto (DEM) figura com 23%; e Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%. Também pontuaram os candidatos Luiz Bassuma (PV) e o professor Carlos (PSTU), ambos com 1%. omados, os principais adversários chegam a 37% – Paulo Souto (DEM) figura com 23%; e Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%. Também pontuaram os candidatos Luiz Bassuma (PV) e o professor Carlos (PSTU), ambos com 1%. Na mesma pesquisa, Dilma está na Bahia com 43% e Serra com 32%
Wagner, no entanto, ressaltou que independente do resultado do levantamento, é necessário trabalhar constantemente para garantir a vitória. "O que ganha, de verdade, uma eleição é humildade, argumento e pé-na-estrada. Claro que eu faço eleição para ganhar, independente do turno. Se for no primeiro, é um acidente favorável de percurso. Mas eu quero ganhar seja até por um voto de diferença", disse.
O candidato avaliou os dados da pesquisa que apontam 13% de eleitores indecisos. "Se fizermos uma análise desse dado e distribuirmos linearmente entre os candidatos, ainda assim, consigo aumentar minha vantagem", declarou. Ele disse ainda acreditar que, com o início do horário eleitoral, seu percentual de votos cresça.
De Salvador,
Eliane Costa com agências