Para UJS, Rosalba não entende de Juventude

Em pleno dia de muito sol na capital potiguar, a Direção Estadual da UJS realizou neste sábado (14), às 9h, sua 2ª reunião ordinária. Foram debatidos os seguintes temas: Coordenação de Juventude da Campanha de Carlos Eduardo, Núcleo do IFRN e Núcleo da UFRN.

O Diretor de Organização e Finanças da UJS/RN, Ramon Alves, abriu a reunião comentando o cenário eleitoral. Ele disse que "Rosalba, nas últimas pesquisas de opinião, apresenta uma grande vantagem no segmento de juventude – potencialmente seu principal eleitorado. O partido de Rosalba é o que mais representa idéias atrasadas e arcaicas, muito diferente do pensamento e do comportamento da juventude brasileira. A UJS deve intensificar a denúncia sobre o que representa a candidata, reforçando a importância de elegermos uma candidatura antenada com as demandas dos jovens e essa é a de Carlos Eduardo".

A Direção Estadual aprovou a realização de atividades de campanha nas escolas de Natal, conversando com a juventude e divulgando material próprio, voltado para esse segmento. Sobre isso, o Diretor de Movimento Secundarista, Wesley Lima, afirmou que "a UJS vai para a porta das principais escolas de Natal para mobilizar os estudantes e aproximá-los da campanha. Enquanto Rosalba reúne os estudantes para falar pra eles, nós adotamos outra linha, desde o princípio. Quando a UJS realizou seu Congresso, em junho, aprovou propostas para Carlos Eduardo, que foram incorporadas à esta candidatura".

Sobre a mobilização feita por Rosalba no dia do estudante, o Presidente Estadual da UJS, Wangle Alves, comentou. "A candidata ainda não entendeu que o papel da juventude não é o de somente escutar. Somos um segmento altamente propositivo e capaz de fazer valer as nossas bandeiras, o que já demonstramos em vários momentos da história. Cada atitude dela só reforça o que nós temos dito: Rosalba não entende de juventude".

A Direção Estadual da UJS aprovou também a organização do núcleo no IFRN. Wesley, responsável pelo movimento secundarista, afirmou que "quem acha que a UJS existe para disputar entidades, vai se surpreender com o tamanho do desafio e do entusiasmo que temos em avançar nas conquistas dos estudantes do IF. Nossa grande prioridade é organizar essa galera e ter formulações a partir da realidade dessa instituição".

Presente à reunião, Brenna Maciel foi indicada pela Direção da UJS como responsável por organizar o núcleo da UFRN. Ela, que é diretora do DCE/UFRN, declarou estar animada com a tarefa. "Nosso grande desafio é organizar um movimento capaz de compreender as demandas dos estudantes universitários a partir da ampliação da organização, participação e conquistas. Vamos organizar o nosso núcleo e apresentar temas relevantes na universidade".

Como último encaminhamento, Ramon Alves apresentou a proposta do estudo, pela Direção Estadual da UJS, de temas abordados pela Revista Princípios, que foi aprovada consensualmente. Para ele, a UJS tem uma grande responsabilidade pelo tamanho de suas idéias e ações. "Nossa marca, além da militância combativa, é a nossa politização. Somos capazes de entender e lidar com temas políticos e sociais acima de qualquer outra organização juvenil. Porém, é preciso intensificar isso, não podemos ter limite para o tamanho de nossa capacidade crítica e de formulação".

A próxima reunião da Direção Estadual será realizada no dia 4 de setembro deste ano.
 

Fonte: www.ujspotiguar.com.br