Datafolha: Com oscilação na margem de erro, Dilma segue na frente

Dilma Rousseff (PT) segue liderando, com 49%, contra 42% dos demais. Movimentações estão dentro da margem de erro de dois pontos. Diante dos números desta última pesquisa, a petista venceria o pleito, se as eleições fossem hoje

Pesquisa Datafolha - Diário do Nordeste

Nova pesquisa presidencial Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira (22/09), a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 49%. José Serra (PSDB) aparece com 28% e Marina Silva (PV) alcança 13% da preferência dos eleitores.

Segundo o novo levantamento, a diferença entre a candidata petista para os demais adversários somados caiu cinco pontos percentuais (de 12 para 7 pontos), mas oscila dentro da margem de erro que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO), Ivan Pinheiro (PCB) e Levy Fidélix (PRTB) não atingiram 1%. Brancos e nulos somam 3% na nova pesquisa e 5% dos eleitores entrevistados ainda se declaram indecisos.

No levantamento anterior, realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, Dilma aparecia com 51% das intenções de votos enquanto José Serra (PSDB) alcançava 27% e Marina Silva (PV) tinha 11% de preferência dos eleitores. Brancos e nulos somavam 4% enquanto 7% se declaravam indecisos.

A pesquisa, contratada pela Folha de São Paulo e pela Rede Globo, foi realizada nos dias 21 e 22, em 444 municípios de todo o país, com 12.294 eleitores. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 31.330/2010.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações das agências de notícias)