Deputado do PDT defende CPI do Metrô: “Ocorreram vários crimes”

“Não basta interromper as obras, ocorreram vários crimes”, denunciou o deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT) sobre a fraude de R$ 4 bilhões na licitação para construção da Linha 5–Lilás.

O Major Olímpio está coletando assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia de São Paulo para investigar o crime. “Houve formação de cartel e há fortes indícios de improbidade administrativa. Não adianta só a polícia e o Ministério Público apurarem. Apenas a Assembléia Legislativa, através de uma CPI, pode investigar todos os níveis do poder público, inclusive o governador”, afirma o deputado.

No dia 21 de outubro, o governo do Estado divulgou o resultado da licitação que corre desde o início do ano, quando José Serra era ainda governador do Estado. A obra foi loteada em partes. Dezessete consórcios se apresentaram para construir os sete lotes em aberto.

Mas, no dia 23 de abril, quase sete meses antes do anúncio feito pelo Estado, o jornal “Folha de S. Paulo” já conhecia os vencedores. Neste dia, a “Folha” registrou em cartório um vídeo e um documento com o nome das empresas que venceriam a licitação da obra que vai custar R$ 4 bilhões.

No dia 26 de outubro, assim que foi publicada a matéria da “Folha”, o PDT protocolou o pedido de CPI para investigar a denúncia de favorecimento no Metrô.

Fonte: Jornal Hora do Povo