Falha em Metrô de SP provoca novos transtornos à população

O metrô de São Paulo voltou a apresentar problemas e gerar desconforto e apreensão, quando um problema em um dos trens que circulava na Linha 1-Azul provocou o fechamento de três estações, na manhã desta quinta-feira (16).

Segundo relatos de passageiros, por volta das 6h50, uma composição que havia partido da estação Jabaquara parou pouco antes de chegar à São Judas. Antes porém, foram ouvidos fortes estrondos, o que provocou, ainda segundo informações de passageiros, início de pânico em algumas pessoas.

As portas do trem foram abertas e os funcionários do metrô orientaram os passageiros a caminhar nos trilhos até a estação São Judas. A circulação foi limitada entre as estações Tucuruvi e Saúde e o intervalo entre os trens foi ampliado para cerca de 10 minutos, acompanhado da redução da velocidade média das composições, o que provocou superlotação em toda a linha.

Houve filas nos guichês para compra de bilhetes e em frente às catracas de acesso às plataformas que chegaram a sair das estações e muitas pessoas tiveram que esperar sob chuva. A SPTrans acionou o chamado Plano de Atendimento Entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) às 7h15. Foram colocados 10 ônibus para fazer o trajeto Jabaquara-Saúde.

Ainda não há informações sobre as causas do incidente.

Fonte: Rede Brasil Atual