Bahiagás recebe prêmio internacional Century ERA 2011

A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, ao lado da Alumina do Norte do Brasil S.A. – Alunorte foram as únicas empresas brasileiras contempladas com o Prêmio Internacional Century ERA 2011 – categoria Ouro, conferido pela organização internacional Business Initiative Directions (BID).

Na cerimônia realizada no último dia 7 de março em Genebra (Suiça), receberam o reconhecimento da instituição companhias de 59 países, como a Turner Construction, de Dubai, responsável pelas obras do Burj Dubai Tower (ou Burj Khalifa Tower), o prédio mais alto do mundo, com mais de 800 metros.

Como remarca Jose. E. Prieto, presidente do BID, “as empresas premiadas são símbolo de compromisso com a liderança, tecnologia e inovação, sendo modelos a seguir em suas aéreas de atuação”. As empresas premiadas foram analisadas em uma série de itens, sendo avaliando fatores como resultados financeiros e de negócios, satisfação do cliente, processos de produção e estratégias de comunicação.

A Bahiagás recebeu reconhecimento pela evolução apresentada nos últimos anos, com implantação de modernos mecanismos de gestão e melhoria dos processos operacionais e administrativos. A empresa alavancou seus resultados operacionais e financeiros, no último quadriênio, alcançando em 2010 o faturamento recorde de R$ 1,3 bilhão, o dobro em relação a 2006.

Fonte: Ascom da Bahiagás.