João Ananias defende instalação de um Campus da UFC em Russas

O Deputado Federal João Ananias é o articulador, na Câmara dos Deputados, da proposta de instalação de um campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) na Região do Vale do Jaguaribe com sede no município de Russas.

Para o parlamentar trata-se de um pleito justo, pois a região tem mais de 528 mil habitantes e ainda não foi contemplada com uma instituição do tipo, diferente do que ocorre no Sertão Central, Cariri e Região Norte do Estado, que já contam com centros da UFC.

João Ananias ressalta que o município de Russas, por ser uma cidade pólo, é a localização ideal para sediar o centro. Ele está articulando a reivindicação das lideranças políticas da região, movimentos sociais, comerciantes, estudantes professores junto à Presidente Dilma Rousseff e Ministro da Educação, Fernando Haddad.

"Temos absoluta certeza que o Governo da Presidenta Dilma, com a sensibilidade que lhe é peculiar, e além do compromisso amplamente manifestado por ela, irá suprir essa lacuna, contribuindo assim para o desenvolvimento da região", destacou João Ananias

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias