PI: Militância se reúne em Encontro de Movimentos Sociais

No último sábado (2) militantes dos movimentos sociais filiados ao PCdoB no Piauí participaram do Encontro Estadual de Movimentos Sociais do PCdoB. O encontro aconteceu no auditório do Sinttel com a presença de 98 lideranças dos movimentos sociais do Piauí.

Encontro de Movimentos Sociais -PI - Jarbas Santana
Entre os presentes, estavam dirigentes do movimento sindical da CTB e dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos municípios de Picos, Boa Hora, Monsenhor Gil, São Raimundo Nonato, Barras dentre outros.

Participaram ainda integrantes dos comitês municipais do partido de Pedro II, Floriano, Picos, Porto, José de Freitas e militantes da União da Juventude Socialista (UJS).

O movimento comunitário esteve representado pelos dirigentes da Famepi Teresina e do interior. Destaque para a participação das mulheres da UBM, que garantiram um grupo de discussão e contribuíram para o debate.

O encontro foi iniciado com uma mesa redonda sobre o tema "Movimentos sociais e o PCdoB", onde participaram o presidente do Partido no Piauí, deputado Osmar Junior, e Nivaldo Santana, vice-presidente nacional da CTB e membro do Comitê Central o PCdoB.

Na parte da tarde os participantes trocaram experiências e impressões em grupos de debates e na plenária final.

Da redação do Vermelho no Piauí