Sem categoria

Foro de São Paulo manifesta solidaridade ao presidente Chávez

Os partidos políticos e movimentos sociais de esquerda da região manifestaram sua solidariedade com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, por meio de uma declaração emitida na reunião do Grupo de Trabalho do Foro de São Paulo, realizada nesta segunda-feira (04) em Caracas.

No documento, os movimentos progressistas destacaram seu "otimismo e confiança de que sua situação de saúde continuará a melhorar como resultado desta nova batalha", tendo em vista que o presidente venezuelano está em processo de recuperação, depois de ter se submetido a uma cirurgia há quatro semanas em Cuba.

O grupo expressou sua alegria com o retorno do presidente Chávez, que na madrugada de segunda-feira (04), chegou ao país, vindo de Havana, para continuar seu tratamento médico.
 
"Sabemos que esta difícil experiência foi convertida pelo povo revolucionário da Venezuela em mais uma jornada de luta, na qual alcançará, junto com seu líder, os níveis mais elevados de unidade, organização e combatividade na construção de uma alternativa continental ao neoliberalismo", disse o comunicado divulgado pelo Fórum.

O grupo de trabalho reuniu-se em Caracas, como parte das reuniões preparatórias para a plenária de 2012, que terá a Venezuela como sede, tal como acordado na edição anterior do Fórum, realizada em Manágua, Nicarágua.

Além da declaração em solidariedade com Chávez, os membros do conclave aprovaram o Manifesto Bicentenário, "por ocasião do bicentenário da Declaração de Independência do governo espanhol pelo povo venezuelano", a ser celebrado neste 5 de julho.

Fonte: AVN