Jovens se organizam para fundar UJS em Barreiras na Bahia
Está a todo vapor a movimentação dos jovens do município de Barreiras, no Oeste da Bahia, para a implantação de um núcleo da União da Juventude Socialista (UJS) na cidade. O ato de fundação já tem data marcada 15 de setembro, em local a ser definido, e conta com apoio total da deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB), que começou sua militância política no movimento jovem e está trabalhando para garantir mais este espaço de organização para a juventude da região.
Publicado 08/09/2011 13:56 | Editado 04/03/2020 16:19
No último sábado (3/9), a parlamentar se reuniu em seu escritório em Barreiras com dez lideranças jovens para discutira a criação da entidade. “Eu iniciei a minha carreira política na juventude e pertenço a um partido historicamente ligado a militância do jovem, com uma ideologia que desperta a vontade de lutar por um país mais justo”, destaca.
“Nós estamos realizando um trabalho de sensibilização da juventude sobre política, pois muitos estão descrentes nessa atividade. Mas a UJS surge justamente para mudar esse quadro e conscientizar os jovens e estudantes de que só através do engajamento político será possível mudar a realidade brasileira”, explica João Felipe, um dos jovens que está a frente do movimento.
Mesmo assim, o sentimento de mudança é inerente a juventude e muitos já estão interessados em integrar a entidade. “O exemplo da deputada Kelly e a admiração pela atuação histórica do PCdoB, unidos a ideia do socialismo, têm atraído muitas pessoas de diversas áreas, como grupos culturais, estudantes secundaristas e universitários”, afirma João.
O evento de fundação da UJS será marcado pela realização de um seminário para debater a importância da atuação do jovem na sociedade.
Com informações da Ascom da deputada estadual Kelly Magalhães.