Encontro de Organização revela crescimento do PCdoB-RJ

O PCdoB-RJ realizou, no dia 17, o Encontro Estadual de Organização, com a participação de 50 pessoas, secretários de organização e dirigentes de 28 comitês municipais, de todas as 10 regiões do estado. O objetivo foi debater os desdobramentos do 7º Encontro de Questões de Partido, fazer um balanço inicial das conferências já realizadas e debater a mobilização para a conferência estadual.

org

O encontro também serviu para a preparação do registro de filiados na Justiça Eleitoral.

“Esse encontro revela a força do interior no PCdoB-RJ, qualificando os preparativos para as lutas populares e as disputas de 2012 e de 2014”, definiu a deputada estadual Enfermeira Rejane, que esteve presente ao encontro e que tem prestigiado diversas conferências municipais.

Segundo o secretário estadual de Organização do PCdoB-RJ, Uirtz Sérvulo, “o encontro se desenvolveu em um clima de alto astral, estimulado principalmente pelas vitoriosas conferências já realizadas e pela construção de projetos eleitorais municipais com perspectivas de vitórias”.

“Os participantes reafirmaram seu compromisso com a construção partidária, além disso, o encontro também revelou um momento de crescimento do Partido no estado, que se traduz nas 77 conferências municipais (do total de 92 municípios) e na perspectiva de mobilizar 10 mil filiados neste processo”, definiu Uirtz Sérvulo.

Abaixo os municípios participantes por região:

Baixada Fluminense: Japeri, São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Noroeste Fluminense: Itaperuna.

Norte Fluminense: São Francisco do Itabapoana, Macaé, Campos e São João da Barra.

Centro-Norte: Sumidouro.

Centro-Sul: Paracambi, Mendes e Itaguaí.

Costa Verde: Rio Claro e Mangaratiba.

Lagos: Casemiro de Abreu, Rio das Ostras, Iguaba Grande e Silva Jardim.

Leste Fluminense: Niterói, Itaboraí, Guapimirim e Maricá.

Serrana: Teresópolis e Petrópolis.

Sul Fluminense: Barra Mansa, Porto Real e Rio das Flores.