Economia Solidária recebe R$ 2,2 milhões em investimentos

 A capacitação da primeira equipe de agentes segue até a sexta-feira (15).

O lançamento do Projeto de Potencialização das Ações de Economia Solidária foi marcado pela capacitação da primeira equipe de agentes, que irão atuar junto às comunidades no Piauí. A solenidade aconteceu, na manhã desta segunda-feira (11), no auditório da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

O instrutor da capacitação é o professor Solimar Oliveira, que é doutor em História, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e atua no quadro efetivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O curso terá duração de uma semana, das 7h30 às 13h30, com exposições teóricas, simulações de situações em potencial e técnicas de dinâmicas de grupo, visando a melhor aproximação com a comunidade.

O secretário da Sasc, Francisco Guedes, frisou a importância desses 20 primeiros agentes, no sentido de aprimorar todas as demais metas do projeto. Vale ressaltar que entre as metas figuram a organização sócio comunitária, a instalação de espaços multifuncionais, assessoria técnica e organização da comercialização.

O recurso para o projeto é do Ministério do Trabalho e Emprego, no valor de R$ 2,2 milhões, que irão beneficiar diretamente mil famílias e 5.000 pessoas indiretamente. As ações irão atingir 41 municípios, em 5 Territórios da Cidadania: Cocais, Carnaubais, Vale do Rio Canindé, Vale do Rio Guaribas e Entre Rios.