Nossa Senhora de Nazaré amanhece com novo prefeito

Por ordem da Ministra do STE, Carmem Lúcia, foi dada posse na última quinta feira (28-06), ao Vereador José Henrique, presidente da Câmara Municipal do Município de Nossa Senhora de Nazaré

Por ordem da Ministra do STE, Carmem Lúcia, foi dada posse na última quinta feira (28-06), ao Vereador José Henrique, presidente da Câmara Municipal do Município de Nossa Senhora de Nazaré, situado a 142 km de Teresina ao norte do Piauí.

Em seu discurso de posse, Zé Henrique diz que “a Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré enfrenta crise financeira incalculável e, para que se tenha uma idéia da dimensão do problema, o prédio do poder executivo está há 45 dias com a energia cortada por falta de pagamento e tem servidor que não recebe seu salário há quatro meses”.

Ele acrescenta ainda que a prefeitura acumula muitas dívidas. “Só à Eletrobrás e ao INSS o débito chega a R$ 7 milhões de reais”. Informa o novo gestor que assegura: “vou fazer um trabalho honesto e transparente”.

José Henrique é prefeito interino e aguarda decisão da justiça eleitoral que definirá sobre o futuro do chefia política daquele município.

O novo prefeito aponta que “nenhum real foi investido no município nos anos de 2011 e 2012”. “Foi zero em obras e zero em programas, está parado e praticamente sem administração”, desabafou o novo gestor.

A solenidade de posse do prefeito Zé Henrique foi prestigiada por populares e autoridades da cidade e da região como o prefeito Paulo Martins, de Campo Maior. O novo prefeito assume o executivo interinamente até que a Justiça Eleitoral resolva como será a forma de escolha do novo gestor da cidade.

Dado a proximidade das eleições convencionais, não se sabe o certo sobre os rumos da administração municipal de Nossa Senhora de Nazaré. Ao TER cabe a decisão se haverá eleições diretas ou indiretas.

Fonte: portalcampomaior.com.br