Beto Rego diz que pretende criar Guarda Municipal em Teresina

A Guarda vai garantir a segurança dos prédios públicos do município e também levar mais vigilância para as ruas, como um complemento às polícias Civil e Militar.

“O teresinense vai ganhar em janeiro mais um instrumento de segurança, porque eu vou criar a Guarda Municipal”. Foi assim, categórico, que o candidato Beto Rego (PSB), da coligação Com a Força do Povo, se pronunciou em reunião na Vila Irmã Dulce. “A Guarda será um complemento às ações da Polícia Militar e da Polícia Civil, aumentando a segurança do povo”, disse.

Beto afirma que hoje a Prefeitura é totalmente ausente das ações de segurança. “Mesmo esta sendo uma atribuição mais do Estado que do Município, a prefeitura pode ajudar, como acontece em outros lugares”, ressalta. Conforme o apresentador, aqui em Teresina, o município tem uma contribuição negativa, solicita policiais militares para cuidar de prédios públicos. "São policiais que poderiam estar nas ruas atrás de bandido", afirma.

Com a Guarda Municipal, Teresina vai ficar mais segura. “A Guarda vai garantir a segurança dos prédios públicos do município e também levar mais vigilância para as ruas, como um complemento às polícias Civil e Militar”, explicou. "O Piauí está no bom caminho, mas pode melhorar ainda mais", diz.

A intenção é ter mais policiais nas ruas de Teresina. Beto disse que vai fazer concurso para a Guarda Municipal e promover um adequado treinamento do Corpo Policial, numa parceria com a Secretaria de Segurança do Estado.

“Eu fico é com vergonha de ver que se fala na Guarda Municipal há mais de 20 anos e nunca saiu do papel”, ressalta Beto. Ele lembra ainda que formalmente a Guarda já foi criada pela Câmara Municipal. “Mas, pelo visto, falta compromisso da prefeitura com a segurança dos teresinenses”, criticou.

Cidadeverde.com