Setre lança revista especial de Economia Solidária

Uma entrevista com Paul Singer, secretário Nacional de Economia Solidária (Senaes), é o destaque da revista especial de Economia Solidária, que está sendo distribuída durante a primeira Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente que acontece até sábado (11), em Brasília. Produzida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a publicação gratuita apresenta um retrato da economia solidária na Bahia, destacando as principais ações governamentais para o setor.

Na Bahia, através da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), a Setre vem implantando programas e apoiando projetos que visam facilitar o crescimento e a sustentabilidade da Economia Solidária no estado. O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, destaca como pontos positivos desse trabalho o processo de incubação de novos empreendimentos solidários – realizado por incubadoras públicas e privadas -, além do apoio às feiras estaduais e regionais, os incentivos para a formação de experiências em finanças solidárias e a transferência de ativos diretamente aos empreendimentos.

O superintendente estadual de Economia Solidária, Milton Barbosa, destaca que desde 2007 são mais de 2,7 mil empreendimentos atendidos pelo governo do Estado com 37, 7 mil pessoas beneficiadas diretamente por ações desenvolvidas através de editais públicos, feiras, cursos e os três centros públicos em funcionamento nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. De 2007 até hoje, já foram investidos R$ 9,4 milhões somente em editais públicos de economia solidária.

Fonte: Ascom/Setre