Justiça Eleitoral multa candidata por ofensas a Netinho de Paula

A candidata conhecida como Marisa do Metrô (PSTU) foi sentenciada pela Justiça Eleitoral a pagar multa, tendo sido também determinada a busca e apreensão dos impressos considerados ofensivos à honra do vereador Netinho de Paula, que é candidato a reeleição em São Paulo.

De acordo com o relatório assinado pelo juiz eleitoral Henrique Harris Junior e divulgado no dia 18 de agosto o teor do material não se limita ao debate eleitoral mas traz uma “observação de óbvio valor negativo e ofensivo nos dizeres”.

A advogada do vereador Netinho de Paula nesta representação, Simone Santinato, afirmou que “As menções ofensivas e desonrosas sempre serão combatidas pois violam os direitos constitucionais de todos os candidatos, sendo inúteis para a formação da opinião política da população”.

Ela complementou dizendo que “A maneira adequada de se conduzir uma campanha política, a nosso ver, é apresentar e debater propostas e projetos e não utilizar-se de conteúdos ofensivos contra os oponentes”.

A decisão será submetida ao Tribunal Regional Eleitoral e Marisa ainda pode recorrer da decisão. A candidata poderá ser processada criminalmente.

De São Paulo, Railídia Carvalho