Chapa forte na proporcional fortalece PCdoB de Mogi das Cruzes
Em coligação com PSB e PDT na proporcional, o partido trabalha para reeleger o vereador Jean Lopes e mais um vereador, ampliando a bancada comunista. São 16 candidatos a vereador pelo PCdoB na cidade.
Publicado 05/09/2012 15:03 | Editado 04/03/2020 17:17

De acordo com Jean, que busca o terceiro mandato, as perspectivas são boas para o PCdoB. “A expectativa é que façamos dois vereadores na coligação e há uma boa chance de que se fizermos um terceiro seja do PCdoB”, afirmou.
Os números apontam o crescimento do PCdoB em Mogi. Em 2012 o número de filiados dobrou em relação a 2008 atingindo atualmente 600. “Isso demonstra que as ideias do PCdoB tem força na cidade. Esta será a campanha da superação”, definiu Jean.
O PCdoB de Mogi espera atingir cerca de 9 mil votos com os candidatos próprios a vereador. Nome destacado do partido às eleições 2012, Jean está otimista com a reeleição destacando a atuação parlamentar ampla e diversificada do primeiro e segundo mandatos.
“Tivemos atuação forte em setores médios da sociedade local, presença efetiva no esporte, inclusive sendo o único vereador a trazer recursos do Ministério do Esporte para a cidade”, enumerou Jean. Além de Esporte, o vereador comunista dialogou com segmentos da juventude, religioso e movimento popular.
Mogi das Cruzes tem orçamento municipal de um bilhão e trezentos milhões de reais e uma população de cerca de 400 mil habitantes. Nestas eleições irão às urnas 270 mil eleitores na cidade.
De São Paulo, Railídia Carvalho